tomar-32

Tens um Fotógrafo dentro de ti?

A Fotografia de Viagem tem dado ao mundo informação que não chega facilmente aos nossos olhos. Vivemos num mundo em que o visual é imperativo e hoje em dia temos acesso a imagens e sons que nunca outrora pensamos vir a ouvir. Hoje somos capazes de ter noção da realidade antes de a presenciar, porque temos acesso aos “olhares” de quem está atrás da máquina fotográfica ou agora mais recentemente o telefone com acesso ao mundo directamente através das redes sociais.

Através deste tipo de fotografia temos noção de realidades completamente diferentes, culturas onde as cores são únicas e as roupas são saídos de contos de fadas, expressões culturais completamente fora do nosso sentido de realidade.

O mundo é imensamente grande e temos acesso a uma rede que nos permite organizar as nossas viagens e optimizar a nossa segurança, porque existem milhares de pessoas como o Blog ITW que partilham a informação essencial em cada país do mundo.

Se imaginarmos que cada viajante, em média, por dia tira 30/40 fotos são exactamente esse número de perspectivas e pontos de vista de um monumento, de uma vista, de uma experiência. Com esta “Data” podemos ter mais motivos para visitar o local pretendido, ou simplesmente abandonar a ideia por vermos a realidade, na perspectiva onde o capitalismo não toca. Por vezes o dinheiro limita os nossos olhos ao que se vê nas revistas comerciais, as perspectivas são exactamente as mesmas enquanto por trás desta o mundo pode ser totalmente o oposto como sugerido.

A fotografia é uma Arte de captação de luz, para muitos a essência do momento.

Memória… Cartões e Cartões!

Se existe uma necessidade de carregar no “gatilho” o Cartão de memória por vezes é o problema, contudo, caros leitores, há quem não se lembre ou não saiba da dificuldade que era ter espaço livre para mais fotografias. Quem se lembra do cartão de 256mbs, ou das disquetes com 1mb?

A tecnologia avançou a ritmo alucinante e a quantidade de informação que é armazenada hoje em dia é algo que nunca teria sido imaginado no século passado. A própria máquina fotográfica é um mecanismo que sofreu diversos upgrades e nesse aspecto a quantidade de informação que uma fotografia tem é centenas de vezes maior de quando começou a fotografia digital.

Que nunca te acabe a bateria!

Como sabemos, hoje em dia tudo o que nos liga ao mundo tem de ter um toque de magia ligado à electricidade. Por vezes essa magia acaba tendo uma enorme dor de cabeça logo de seguida, contudo, existem aparelhos que nos permitem recarregar dispositivos moveis apenas através da energia solar no caso da imagem.

Solar-Power-Bank-4000mAh-Portable-Battery-charger-1.jpg

Sendo que somos viajantes e que nem sempre temos tomadas disponíveis, temos esta solução que é bastante viável. Um carregador solar pendurado na mochila ou deixado umas horas num local com contacto solar pode ser o suficiente para um momento em que precisa de fazer uma chamada ou recarregar uma Action Cam. Para carregar outros equipamentos profissionais de fotografia exige muito mais captação de energia sendo que devemos ter um aparelho de maior capacidade e que seja o indicado para esse fim.

Estas são as dicas que temos para quem gosta de fotografia, tens mais alguma dica que gostavas de partilhar? Partilha com o ITW Travel Blog em Comentário.

Boas Fotografias!

Photo 1-3.jpg

5 thoughts on “Dicas de Viagem: Fotografia

  1. Algo q sempre tenho dificuldade em fotografar são pessoas. É tipo quero fotografar uma rua central, mas q está movimentada. O q eu faço é levantar a câmera ao máximo para não pegar diretamente rostos.
    Já me fiz essa pergunta várias vezes…em quantas fotos será q apareci, fotografada por outros?
    Seria ter um programa capaz de reconhecer nosso rosto em fotos publicadas em vários blogs do mundo, por exemplo.

    Gostar

    1. Fotografar pessoas é difícil, tendo em conta que estamos a invadir a privacidade de outrem, mas se essa foto for tirada com propósito artístico não existe qualquer problema, até porque não é um acto comercial 🙂 Quanto a aparecer em fotografias, já apareci em centenas delas só no terreiro do paço, e sempre pensei “Mais uma foto comigo que vai parar a china” eheh O Facebook já tem o reconhecimento de rosto, qualquer dia já vamos ter essa possibilidade de saber por onde andamos lol assustador não? Obrigado pela visita e por este comentário! 😀

      Liked by 1 person

Deixe um comentário