Já se passaram alguns meses desde a minha visita ao Convento de Cristo em Tomar, e confesso que foi uma viagem tão rápida que nem deu para conhecer muito bem a cidade.

Esta Trip resultou de uma ida a Fátima – Leiria, para fazer mais um episódio para o “INTO THE WILD PORTUGAL”. Sem muitas horas de sono, depois de várias horas a conduzir, lá encontrei uma placa que me direccionava para Tomar, aproveitei a coincidência e rumei para mais uma aventura.

O que encontrei em Tomar, foi impressionante, desde a tranquilidade à importância desta cidade historicamente, pois foi palco do crescimento da Ordem Templária em Portugal. Deparei-me com uma estátua de uma das personalidades que mais gosto na história, Infante D.Henrique filho do Rei João I (Dinastia de Avis) e de certo que motivou a subida até ao Castelo e Convento de Cristo.

Photo 1-26

O que vão encontrar é algo que reflecte a importância e a beleza da cidade, desde a arquitectura ao detalhe. O estilo Manuelino é possível de ser contemplado na grande janela do Convento de Cristo.

Deixo aqui fotografias desta Trip.

 

“Ao visitarmos este maravilhoso Monumento, estamos a viver uma experiência completamente diferente em Portugal, pois este Convento é um dos mais importantes sítios de referência para quem conhece a história dos Templários e desta Ordem Militar/Religiosa.

Foi de onde surgiram também ideias para as descobertas, tendo este sítio uma relação bastante próxima com o Infante D.Henrique, uma das pessoas responsáveis por conhecermos o mundo como o vemos hoje.

Um misto entre a arquitectura Portuguesa com influência Manuelina e a arquitectura da pedra e da escultura Italiana. Podemos observar a janela Manuelina que é o simbolo da região e do estilo Manuelino. O convento tem entradas que se consideram para todas as carteiras e o tamanho do monumento merece qualquer € que se dá para o bilhete. Descontos variados para escolas, estudantes, idosos entre outros.

A paisagem é encantadora e faz deste monumento um dos mais bonitos em Portugal.”

IN: Ordem de Cristo
Por: João Gouveia (ITW)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s